13
nov

Ergonomia x Produtividade: A importância da cadeira para escritório

A ergonomia basicamente trata-se de uma disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre os seres humanos e outros elementos de um sistema, aplicando teorias e práticas para otimizar o bem-estar físico e psicológico coletivo, proporcionando aumento no desempenho geral de todo o grupo.
Desse modo, a ergonomia vem auxiliando no aumento da produtividade nas empresas influenciando diretamente na qualidade de vida dos colaboradores que, consequentemente, devido as melhores condições no seu ambiente de trabalho, produzem mais e com maior qualidade.
As cadeiras para escritório são parte fundamental no processo de melhoria do bem-estar humano, considerando que o colaborar passa a maior tempo do seu trabalho sentando.  Nesse sentido os assentos devem proporcionar todas as condições ergonômicas, oferecendo as regulagens compatíveis para cada biótipo e sua utilização.
Considerando a individualidade de cada colaborador, deve-se pensar em produtos que contribuam para a saúde e o conforto através de uma gama de atributos que se ajustem de modo a abranger o seu usuário atendendo as necessidades físicas para cada ocasião.
Entre os principais atributos que uma cadeira para escritório ergonômica deve oferecer são os ajustes de altura do assento e encosto, base com rodízio, borda frontal do assento arredondada e densidade de espuma específica para facilitar a circulação sanguínea, apoios de braço reguláveis e ajuste de inclinação do encosto.