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Modelos de Móveis para Escritório

Modelos de Móveis para Escritório

A busca por móveis para escritório é uma etapa importante do planejamento de qualquer negócio. O problema, porém, é que para quem ainda não tem muita experiência no assunto, alguns detalhes acabam por passar despercebidos.

A lista inclui dúvidas sobre os tipos de móveis, modelos e até mesmo as características de cada peça para melhor adequação ao ambiente. Sabendo disso, portanto, preparamos um conteúdo que vai ajudar a esclarecer as principais questões nesse sentido.

Nele mostraremos não só os exemplos, mas também as dicas para escolher as melhores opções para o seu escritório. Confira!

Como escolher móveis para escritório

O planejamento do mobiliário para escritório exige bastante atenção aos detalhes, além de um conhecimento preliminar sobre adequação do ambiente.

Isso é importante para que a escolha das peças seja pautada não só na estética, mas também na comodidade e produtividade dos colaboradores.

Diante disso, uma possibilidade a ser considerada é a ergonomia. Nesse cenário, portanto, é preciso considerar as medidas adequadas e priorizar escolha de itens que facilitam apoio de pés e mãos. Isso sem abrir mão de acessórios com acabamentos que ajudam proteger a saúde.

Em relação à estética propriamente dita, é importante que os detalhes das peças escolhidas reflitam a marca da empresa. Além disso, nos casos em que a equipe de colaboradores já é conhecida, vale a pena considerar a personalidade de cada um. Isso ajuda a criar um ambiente customizado e harmônico, o que ajuda aumentar a produtividade.

 

Sintetizando o que foi dito, portanto, podemos dizer que para escolher os móveis para escritório, os passos a considerar são:

  • Conforto e ergonomia – as peças devem oferecer comodidade e proteger a saúde;
  • Fator psicológico – os acessórios devem contribuir direta ou indiretamente com a produtividade e o bem-estar;
  • A imagem do negócio – os itens devem traduzir a filosofia da empresa e/ou a personalidade de quem vai utilizar; e
  • Organização – cada detalhe deve ser pensado com base no espaço disponível, de modo que o ambiente se mantenha o mais organizado possível.

Os móveis essenciais e a escolha dos modelos

Entendidas os pontos fundamentais da escolha dos móveis para escritório, é hora de conferirmos as peças disponíveis no mercado.

A seguir falamos sobre as peças mais comuns no meio corporativo e apresentamos modelos de móveis que podem ser considerados na hora da compra.

Mesa para escritório

A mesa é sabidamente um dos itens essenciais quando o assunto é móveis para escritório. É nela que o trabalho é desenvolvido quase que em sua totalidade, diante disso, alguns fatores são importantes na escolha. Entre os pontos que devem ser observados estão:

  • Lugar para apoiar e guardar coisas;
  • Espaço para desktops e/ou notebooks;
  • Local para telefone; e
  • Espaço para impressora, scanner, bloco de anotações, etc.

É importante notar aqui que, dependendo do caso, pode ser preciso que a mesa tenha furo para os fios. Isso torna o ambiente mais harmônico e organizado, evitando fios espalhados sobre a mesa.

Em relação ao formato das mesas, tudo vai depender do objetivo. Exemplo disso é que as versões redondas podem ser interessantes a reuniões, enquanto as mesas em L ajudam a executar diferentes tarefas.

Para quem precisa lidar com computador e ainda ter espaço livre para esboços e anotações, portanto, o segundo tipo é o mais indicado.

Cadeiras e Poltronas para escritório

Em relação à cadeira, por motivos óbvios também não há como negar a sua importância. Nesse caso, porém, é preciso saber se elas serão adquiridas de maneira isolada ou se o pacote vai incluir também as famosas poltronas.

Para isso, antes de qualquer coisa é importante entender as diferenças. De um lado temos a cadeira, que é a peça cujo assento e encosto tem um tamanho menor se comparado à poltrona.

Ela pode ser tanto fixa ou giratória, tendo ou não os braços. Seu uso é mais recomendado em atividades que demandam maior movimentação. Não por acaso, é bastante usada por secretárias.

As chamadas poltronas, por outro lado, tem características similares, mas se diferenciam pelo tamanho. Isso influencia diretamente no conforto e por isso é mais indicada para quem tem funções mais estáticas.

Em função disso são mais utilizadas por gerentes e diretores, até porque também ajuda a transmitir um certo status.

Armários e Estantes para escritório

No caso dos armários e estantes, a compra está mais ligada a uma necessidade de organização do ambiente de trabalho. Dito isso, a verdade é que essa modalidade de móveis para escritório pode trazer consigo algumas peculiaridades interessantes.

Uma delas, por exemplo, é que é possível utilizar armários que vão do chão ao teto, com prateleiras e gaveteiros. Isso pode ser particularmente útil em ambientes onde é preciso organizar arquivos físicos, divididos por assuntos, ordem alfabética, etc.

Para quem busca algo mais simples, no entanto, pode ser mais útil o investimento em uma bancada com organizador.

Biombos e divisórias para escritório

Os biombos e divisórias também estão entre os itens necessários em muitos dos escritórios. Basicamente eles servem para organizar o espaço e dividir melhor os setores do ambiente corporativo.

Estações de trabalho para escritório

Assim como os biombos e divisórias, as estações de trabalho também podem proporcionar organização ao ambiente. O detalhe, porém, é que elas também ajudam a otimizar o espaço, pois permitem o trabalho de várias pessoas em um espaço reduzido.

Com isso é possível organizar as mesas em sentido linear ou até mesmo dividido em nichos.